Os dias que antecedem a mudança…

  

   Como já disse aqui antes vou me mudar e morar com a minha avó, mas a ficha não tinha caído até perceber que faltava apenas um mês para mudar de cidade, foi o momento mais desesperador até então, eu estava totalmente perdida na minha própria vida. Minha avó já vinha arrumando as coisas dela antes, mas eu não, ela disse que eu não precisava porque não ia levar tanta coisa, e que eu poderia começar faltando uma semana, mas mesmo assim, eu não sabia qual era a pouca coisa que eu deveria levar, então por dias eu sentei na minha cama e fiquei pensando o que eu ia levar, ficava olhando pro meu quarto inteiro, até para o pó acumulado embaixo da mesa, pensando o que eu realmente precisaria levar.

Quando deu uma semana para o caminhão de mudança ir buscar tudo na minha avó eu não perdi tempo, comecei o quanto antes para ter certeza que daria tempo de pensar em tudo e eu não esqueceria nada, mas não foi bem assim… Primeiro decidimos que colocaríamos em caixas, mas elas ficaram pesadas demais por causa de alguns livros, então nós embalamos os livros em papel craft e guardamos o resto em caixas, até ai deu certo, mas nessa de trocar de caixa pra papel esqueci de levar algumas pastas e outras coisas que eu realmente queria ter enviado com a mudança porque são pesadas, mas não deu certo e tentaremos enfiar tudo no carro, Deus me ilumine!

Depois de toda essa confusão de mudança começou o momento: deixarei meus amigos e eles vão se esquecer de mim! Não que isso vá acontecer, espero que não, mas eu estava me sentindo mais ou menos assim, até que eles me surpreenderam e me fizeram ter certeza que quando eu voltar nas férias nós vamos nos reunir e será como sempre. Nunca fizeram surpresa pra mim, no sentido de festas e essas coisas, e eu já havia participado de algumas, então eu sempre pensava “será que um dia vão fazer isso pra mim?” e todo aniversário eu esperava que alguém fizesse algo, eu tinha uma esperança, mas não acontecia, e com o tempo essa esperança foi diminuindo, sumindo, até que, quando eu menos esperava, aconteceu! Eu tenho uma teoria que se você merece alguma coisa, essa “coisa” vai acontecer para você no momento necessário, no momento de maior esperança, mas no momento que você menos esperar e minha última “semana” foi exatamente assim…

Começamos por terça feira, me encontrei com meus amigos da casa de um deles, a gente riu demais, foi muito bom, e ali eu achei que seria a ultima vez que eu veria eles, então abracei todos e fui embora, mas apesar de tudo eu estava chateada porque não estavam todos ali, uns viajando, outros não podiam e enfim. Passei quarta e quinta pensando o que eu faria para ver os que eu não tinha visto na terça, até que minha amiga pediu para que eu a acompanhasse até a casa de um outro amigo para pegar um livro emprestado, era uma das pessoas que eu queria ver, então aceitei. Quando chegamos lá uma menina falava muito alto, muito mesmo, e eu conhecia de alguma forma aquela voz, só que sou a pessoa mais lerda pra ligar a voz a pessoa, depois de um tempo tudo ficou em silêncio e meu amigo apareceu, nos abraçamos e ele convidou a gente para entrar e então quando entramos na casa do meu amigo: SURPRESA!!

Na verdade foi um “eeeh” porque eu dei de cara com o meu amigo, e acho que ele não estava esperando também, então foi um susto+surpresa e eu respondi um “eeeeh” de volta, e isso foi só o começo, passamos as horas seguintes rindo e falando besteira, eu sai com a cabeça doendo de tanto rir, e os meus amigos que faltava eu ver estavam lá, o que foi maravilhoso e pude abraçar e me despedir de todos! Essa semana vou ver a minha amiga que não estava na cidade e ai eu vou estar 100% pra ir “tranquila”.

Hoje, 08/07 quarta feira, eu estou 100% ansiosa para a viagem e a mudança, sabe aquela teoria que se temos amigos temos tudo? Bom, não sei se temos tudo mesmo, mas a maioria das coisas nós temos, e também sei que todos dizem isso, pois cada pessoa tem seus melhores amigos, mas os meus amigos são os melhores do mundo!

Deixe um comentário

